Leo Micena lamentou a situação de abandono da saúde pública de Bayeux e o desrespeito da prefeitura com os servidores municipais da Saúde que motivaram em Assembleia convocada ontem (8) pelo SINTRAMB a decisão de PARALISAR suas atividades por 24 horas no próximo dia 20 de maio.
Segundo Leo, o quadro da saúde no município é caótico e a Paraíba tem acompanhado com tristeza o descaso por parte do governo com aqueles que procuram atendimento médico nos postos de saúde e não encontram medicamentos e no Hospital Materno Infantil com atendimento precário.
A liderança jovem da cidade destaca as denúncias do Sindicato dos Trabalhadores de Bayeux que revelou que em reunião com a direção do SINDACS – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde – que o prefeito teria dito que não pagaria o adicional de insalubridade a nenhum servidor da saúde como também o descumprimento da jornada de trabalho como prevê o PCCR da categoria.
Os servidores também chegaram a denunciar ao sindicato e à imprensa que salários dos servidores do hospital e médicos estariam atrasados. “Se o quadro for exatamente esse é profundamente lamentável porque esse governo foi eleito com a promessa de cuidar da Saúde, um governo onde o prefeito, vice e secretário de Saúde são médicos”, ressaltou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…