A Paraíba o tempo todo  |

Lei proíbe cobrança por perda de ticket de estacionamento, na PB

A Lei 11.807 foi publicada nesta quinta-feira (05), e proíbe a cobrança por perda de ticket de estacionamento nos estabelecimentos comerciais da Paraíba. A lei de autoria do deputado Ricardo Barbosa foi publicada no Diário Oficial.

A partir de agora, os estabelecimentos comerciais que disponibilizem ao público área própria ou de terceiros para o estacionamento, são obrigados a manter registros de entrada e saída de veículos.

Caso haja a perda ou extravio do ticket, o estabelecimento deverá consultar o registra para que seja cobrado do consumidor apenas o tempo utilizado do serviço.

Fica proibida a cobrança de multa ou penalidades motivadas pela perda ou extravio do ticket, desde que o proprietário apresente CNH e documentação do veículo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe