O vereador Jorge Camilo (PT) ocupou a tribuna, durante a sessão desta terça-feira (29), para falar de sua participação em Brasília, como representante da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e da sociedade civil organizada, no evento S.O.S Mata Atlântica. Ele acompanhou, na ocasião, os debates sobre a viabilidade de recursos do Pagamento por Serviço Ambiental Urbano (PSAU).
O petista vai elaborar lei que autorize convênio, entre o município e o Governo Federal, para poder receber recursos que serão investidos em atividades de preservação e defesa do meio ambiente. Segundo Jorge, a lei, sendo aprovada e colocada em vigência, vai beneficiar as famílias, por exemplo, que desenvolvem na cidade atividades de reciclagem de resíduos e a limpeza dos ribeirinhos.
Os recursos vão vir do Fundo do Clima e do Orçamento da União. Camilo destacou o trabalho desenvolvido também por entidades em João Pessoa na preservação ambiental, como a APAN (Associação Paraibana dos Amigos da Natureza) e Apoitch.
“Existem muitas atividades na cidade que defendem e trabalham pelo meio ambiente e que não possuem nenhuma infraestrutura e apoio. A lei vai garantir os recursos para a manutenção dessas atividades”, concluiu.
Ascom CMJP
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…