Por pbagora.com.br

O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Francisco dos Santos, promulgou uma lei municipal que libera os horários para emissão de som até as 4 horas da manhã nas datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Carnaval, baile da saudade e outros eventos carnavalescos, festas juninas, festas dos padroeiros, festa do coco, abertura do verão, festa de Nossa Senhora da Guia e Conceição, emancipação política e demais festas do calendário local realizadas em praça pública ou espaços privados.

A publicação aconteceu na edição de hoje do Diário Oficial do Município, mas a promulgação tem data de 23 de dezembro.

A lei municipal de Lucena vai contra o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941). Segundo ele, qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa ou reclusão de 15 dias a três meses, ao perturbar o sossego alheio com gritaria e algazarra, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal.

 

 

Notícias relacionadas

Covid-19: Atacadão é interditado por descumprir horário de fechamento

Uma fiscalização realizada na noite deste sábado (6) resultou no fechamento do supermercado Atacadão, em João Pessoa. O estabelecimento foi interditado porque descumpriu pela segunda vez o horário limite para…

Bruno questiona Estado por rebaixamento de CG para bandeira amarela

Através de sua conta na rede social Twitter, o prefeito Cunha Cunha Lima se manifestou, na noite deste sábado, 6, sobre o anúncio do Governo do Estado de que Campina…