A Paraíba o tempo todo  |

Lei libera som até às 4h da madrugada no Carnaval 2020 de Lucena

O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Francisco dos Santos, promulgou uma lei municipal que libera os horários para emissão de som até as 4 horas da manhã nas datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Carnaval, baile da saudade e outros eventos carnavalescos, festas juninas, festas dos padroeiros, festa do coco, abertura do verão, festa de Nossa Senhora da Guia e Conceição, emancipação política e demais festas do calendário local realizadas em praça pública ou espaços privados.

A publicação aconteceu na edição de hoje do Diário Oficial do Município, mas a promulgação tem data de 23 de dezembro.

A lei municipal de Lucena vai contra o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941). Segundo ele, qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa ou reclusão de 15 dias a três meses, ao perturbar o sossego alheio com gritaria e algazarra, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe