Será realizada nesta quinta-feira (12), às 14h, no Fórum Criminal de João Pessoa, mais uma audiência de instrução e julgamento da ‘Operação Cartola’, que apura crimes relacionados à manipulação de resultados de jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.

De acordo com os autos, a data de realização dos interrogatórios estava designada para o mês passado, no entanto, as cartas precatórias expedidas para oitiva das testemunhas ainda não haviam retornado, que inviabilizou a ação.Segundo o magistrado José Guedes, estão em curso, atualmente, três processos relacionados à ‘Operação Cartola’.

Pelo menos 80 pessoas foram investigadas pela Polícia Civil e estariam ligadas ao esquema. As fraudes dos resultados dos jogos teriam sido cometidas por uma organização com integrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), dirigentes de clube de futebol profissional da Paraíba e árbitros.

A Ação Penal nº 0009419-34.2018.815.2002 envolve oito denunciados pelo Ministério Público da Paraíba acusados de exercerem, junto à entidade desportiva Botafogo Futebol Clube, de maneira organizada, condutas fraudulentas para obter vantagem econômica e manipular resultados de jogos. Dentre os envolvidos no suposto esquema estão José Freire da Costa, Breno Morais Almeida, Guilherme Carvalho do Nascimento, Francisco de Sales Pinto Neto, Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo, Alex Fabiano dos Santos, José Renato Albuquerque Soares e Tarcísio José de Souza.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-governadora assina contratos do Empreender PB em Juazeirinho

A  vice-governadora Lígia Feliciano assinou 65 contratos do Programa Empreender Paraíba para empreendedores de Juazeirinho, Assunção, Soledade e Taperoá. A solenidade ocorreu, na última sexta-feira (14), durante a inauguração da…

Na Paraíba, Sérgio Moro reforça importância da prisão em 2ª instância

Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (17) durante sua passagem surpresa por João Pessoa, o ministro da Justiça Sérgio Moro ressaltou o trabalho desenvolvido pela superintendência da Polícia Federal…