A Paraíba o tempo todo  |

Justiça rejeita ação de vereador e mantém filha de Cícero Lucena em cargo na Secretaria de Saúde de JP

Foto: reprodução

Nepotismo. Esse foi o argumento utilizado pelo vereador Marcos Henriques (PT) contra a nomeação Janine Lucena, filha do prefeito Cícero Lucena, para o cargo de secretária-executiva de Saúde de João Pessoa. A Justiça rejeitou, nesta segunda-feira (16) a ação apresentada pelo parlamentar que pedia a suspensão da nomeação.

De acordo com a decisão da juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, da 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital, “o cargo se Secretária Executiva é um cargo político. Não se trata de cargo em comissão, nos termos do artigo 37” da Constituição.

Para justificar sua decisão, a magistrada destacou “a importância da qualificação técnica daquele que exerce o cargo político, sobretudo para que se avalie a adequação dos conhecimentos daquele, assim a efetividade do trabalho em prol da sociedade e correto empreendimento do dinheiro público, para que não se configure improbidade e lesão ao patrimônio público”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe