Justiça pede cancelamento de contratos de servidores em Bonito de Santa Fé
A Promotoria de Justiça de Bonito de Santa Fé ingressou com uma ação civil pública para que o município cancele todos os contratos feitos com servidores que estão ocupando vagas que deveriam ser preenchidas com remanescentes do último concurso. Segundo o promotor de Justiça Alexandre José Irineu, entre essas vagas estão de professores e servidores da limpeza pública.
Na ação, o promotor pede que a prefeitura seja condenada ao pagamento de multa de R$ 10 mil por servidor temporário contratado de forma irregular. Ele ressaltou que o Tribunal de Justiça da Paraíba já havia notificado o município de Bonito de Santa Fé a proceder com a demissão dos servidores contratados de forma irregular, porém o prazo venceu desde o último dia 7 de abril.
“Ao que consta o município continua mantendo esses contratos e agora o Ministério Público pede através da ação civil pública que a determinação do Poder Judiciário seja cumprida de forma imediata”, disse o promotor.
Assessoria
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…