A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará, às 9h30 desta sexta-feira (18), na 2ª Vara, em João Pessoa, uma audiência de conciliação com representantes do Ibama, da Prefeitura de João Pessoa e de entidades de proteção animal com objetivo de buscar uma solução consensual para a Ação Civil Pública que trata da situação da elefanta Lady, abrigada no Parque Arruda Câmara (Bica), na capital paraibana.

Na ação, associações solicitam a transferência do animal para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), organização não governamental (ONG) localizada no estado do Mato Grosso, buscando melhores condições para Lady.

Atualmente, ela vive sob os cuidados da Prefeitura de João Pessoa, depois de ser resgatada de um circo, no ano de 2013. Apesar disso, a elefanta continua sob a responsabilidade do Ibama, que atua em território nacional com poder de polícia ambiental e dever de preservação da fauna silvestre exótica.

Para a audiência de conciliação, a Justiça Federal solicitou a presença dos representantes das partes do processo, incluindo servidores das entidades públicas com conhecimento técnico para explicar detalhes que podem ser necessários ao futuro exame do pedido liminar.

 

Redação com JFPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Marcelinho Paraíba muda planos em relação à política e anuncia aposentadoria

Aos 44 anos, após ter rodado por grandes clubes e obtidos importantes conquistas, o jogador Marcelinho Paraíba está prestes a deixar os gramados. “Quero deixar bem claro que após o…

Comissão aprova  gratuidade em reteste nas autoescolas da Paraíba

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 771/2019, do deputado Wilson Filho, que cria o direito…