A Justiça Federal na Paraíba promoveu na tarde desta segunda-feira (22), no auditório do edifício sede, palestra educativa acerca da “Conscientização sobre as formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti”. O evento foi ministrado por Fabrício de Souza, técnico da vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.
“Aderimos à Campanha Nacional de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika e já estamos tomando todas as medidas possíveis para a prevenção. Emitimos alerta às Subseções para vistorias constantes nas edificações e agora promovemos a palestra com orientações sobre o combate aos criadouros do mosquito transmissor e com explicações sobre quais são os sintomas das doenças”, ressaltou Cícero Caldas Neto, diretor da Secretaria Administrativa.
O evento contou com a participação de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, tendo em vista a relevância do tema, o interesse público e abrangência geral. A palestra foi ainda transmitida através de videoconferência para todas as Subseções Judiciárias. “Cada cidadão tem papel fundamental como fiscal e agente de divulgação”, declarou o diretor.
O palestrante elogiou a iniciativa da Justiça Federal e aproveitou pra enfatizar a todos que a freqüência de fiscalização deve ser diária. “Qualquer ambiente com água pode ser propício para o mosquito”, afirmou o técnico da vigilância.
Prevenção
A melhor maneira de se evitar a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, transmitidos pelo Aedes Aegypti, é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios à criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros recipientes.
Foto: Divulgação
PB Agora com Assessoria
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…