A Paraíba o tempo todo  |

Justiça faz audiências de conciliação para advogados negociarem dívidas com OAB-PB

Em uma iniciativa inédita, a 3ª Vara da Justiça Federal da Paraíba fará esforço concentrado, nesta quarta-feira (23), para realização de audiências de conciliação referentes aos processos de Execução de Título movidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), contra advogados inadimplentes com a anuidade da Instituição.

 

Durante o mutirão, que acontecerá na sala do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da 3ª Vara Federal, das 08h00 às 17h00, serão realizadas 20 audiências de conciliação.

 

O processo de cobrança de dívidas de advogados inadimplentes foi iniciado pela OAB-PB no último mês de março. Até a presente data foram ajuizadas cerca de 450 ações de execução de título extrajudicial.

 

O assessor jurídico da OAB-PB, Antonio Fialho Neto, ressalta que o objetivo da OAB-PB é minimizar o elevado índice de inadimplência da categoria, que se aproxima da casa dos 50%. “A partir da execução, os advogados inadimplentes têm duas opções de quitar suas dívidas, judicialmente e administrativamente na ordem, através de acordo na tesouraria da OAB-PB”, explicou o assessor jurídico.

 

Fialho destaca que as formas de parcelamento e os descontos estão previstas na Resolução 01/2017, disponível no mural eletrônico do site da OAB-PB: www.oabpb.org.br.

 

A Diretoria da OAB-PB ressalta que antes da adoção da medida foram disponibilizadas diversas oportunidades para que o advogado em atraso com suas obrigações estatutárias pudesse regularizar sua situação junto à Instituição.

 



Redação com OAB-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe