A Paraíba o tempo todo  |

Justiça Eleitoral poderá cancelar 17 mil títulos irregulares na Paraíba

A Justiça Eleitoral da Paraíba divulgou uma lista com o nome e o número do título eleitoral de quase 17 mil eleitores que estão prestes a ter o documento cancelado.

Esse diz respeito a quem não votou, e nem justificou a ausência, nos últimos três pleitos, ou seja, nas eleições de 2016 e nos dois turnos de 2018.

De acordo com o Tribinal Regional Eletitoral, os faltosos poderão regularizar a situação no período de 7 de março a 7 de maio nos cartórios eleitorais, mas deverão pagar uma multa de R$ 3,50 por cada pleito que não votou. Caso não tenha exercido a cidadania nos últimos três, o eleitor deverá pagar o valor de R$ 10,50.

Em Campina Grande existem três zonas eleitorais, totalizando 285 mil e 200 eleitores. Destes, 2 mil e 200 estão com pendências.

As sanções para quem não tiver com o título eleitoral regular são muitas e inclui a impossibilidade de tirar passaporte, fazer empréstimos em bancos públicos, se matricular em instituições de ensino, ficar com o CPF irregular entre outros.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe