A Paraíba o tempo todo  |

Justiça determina suspensão de greve dos profissionais de saúde da rede municipal de Campina Grande

Foto: Divulgação / TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu, na manhã desta quinta-feira (13), a greve anunciada pelos profissionais de saúde da rede municipal de Campina Grande. A paralisação estava prevista para começar hoje, mas foi interrompida após decisão judicial proferida por volta das 10h30, atendendo a um pedido da Prefeitura.

A decisão foi assinada pelo é desembargador Joás de Brito Filho, que impôs multa diária de 50 mil reais ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) em caso de descumprimento da determinação.

A Justiça atendeu ao pedido feito, em caráter liminar, pela Procurador-geral do Município.

No pedido apresentado à Justiça, o Município alegou que o sindicato não apresentou um plano de contingência que garantisse o funcionamento mínimo dos serviços essenciais. A Prefeitura destacou que a falta desse planejamento colocaria em risco atendimentos fundamentais, como UPAs, leitos de UTI e o serviço do SAMU.

Confira a decisão:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe