Em uma nova reviravolta na novela do São João de Santa Rita, a Justiça da Paraíba acatou uma ação do Ministério Público e determinou ao município a readequação dos valores nos gastos e da grade de atrações artísticas para o evento deste ano. O limite estipulado é de R$ 8,5 milhões, o mesmo utilizado nos festejos do ano anterior. A decisão é da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou que a Prefeitura de Santa Rita diminua os gastos com a festa de São João em R$ 5 milhões em até 24 horas.
A magistrada aponta uma evidente desproporcionalidade nos gastos. A falta de um planejamento adequado, sem análise da viabilidade econômica com parâmetros técnicos, coloca em risco a continuidade de políticas públicas essenciais, como saneamento básico, saúde e educação, conforme entendimento da Justiça.
A abertura da programação do São João de Santa Rita está prevista para esta quarta-feira (12), com um show do cantor Gusttavo Lima.
O evento contará também com apresentações de renomados artistas como Wesley Safadão, Bell Marques, Taty Gril, Dorgival Dantas, Waldonys, Maiara e Maraísa, Elba Ramalho, João Gomes e Padre Fábio de Melo.
Confira o documento:
Decisao liminar – Maria das Graças
Redaçao
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…