Por pbagora.com.br

Uma mulher foi condenada a uma pena de dois anos de reclusão e 200 dias/multa, acusada de levar droga escondida nas partes íntimas para o companheiro que estava recolhido no Centro Socioeducativo (CSE), na Comarca da Capital. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e de limitação de fim de semana. A sentença, prolatada é do juízo da Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

Consta na denúncia do Ministério Público estadual que, no dia 30 de julho de 2014, a mulher foi presa em flagrante no interior do Centro Socioeducativo de menores infratores conduzindo 3,17g de maconha, escondidos em suas partes íntimas, visando entregá-los a um adolescente, que seria seu esposo/companheiro.

Em seu interrogatório, a ré confessou que entregaria a droga a seu companheiro, mas que, na hora, ficou arrependida e colocou o material na caixa do vaso sanitário do estabelecimento. Contou que nunca foi processada antes e que era usuária.

A sentença destaca que a conduta da ré se amolda ao tipo penal do artigo 33 da Lei de Drogas. Quanto à tese de desistência voluntária suscitada pela defesa e prevista no artigo 15 do Código Penal, afirma que não há como se reconhecer a referida excludente de tipicidade, porquanto se consuma no momento da conduta, dispensando resultado naturalístico.

A ré foi condenada nas penas do artigo 33, § 4º, c/c o artigo 40, inciso III e VI, ambos da Lei nº 11.343/06. De acordo com a sentença, ela poderá apelar em liberdade.

PB Agora 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Idoso cai de uma altura de quase cinco metros no bairro de Mandacaru

No início da tarde desta quinta-feira (24), um idoso de 64 anos caiu de uma latura de quase cinco metros, no bairro de Mandacaru. De acordo com as informações o homem…

Cícero Lucena e Léo Bezerra oficializam registro de candidatura no TSE/PB

O ex-senador Cícero Lucena (PP) e o vereador Léo Bezerra, do Cidadania, oficializaram o registro de candidatura, na tarde desta quinta-feira (24), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar à…