O fim de semana foi de abertura dos festejos juninos em Santa Rita, que este ano é sede de festivais municipal, estadual e nordestino de quadrilhas. O Festival Santa-ritense aconteceu neste sábado (15) e domingo (16), e teve a disputa de dez juninas da cidade.

A campeã do concurso foi conhecida ao fim das apresentações, com a vitória da junina Raio do Sol. O segundo lugar ficou com a Explosão Nordestina e a terceira colocação com a Arraiá do Candieiro. Essas três garantiram vaga para o Festival Paraibano, que começa já nesta segunda-feira (17), reunindo representantes de toda a Paraíba.

Apesar das chuvas, o público tem lotado as arquibancadas para assistir ao espetáculo de cores, dança e musicalidade. As festividades estão acontecendo na Praça do Povo, um espaço de 22 mil m² de área que abriga arquibancadas e estrutura de serviços para os visitantes. No local há cerca de 150 comerciantes de artesanato e de alimentação, parque de diversões e palco alternativo com trio de forró pé de serra.

A Secretaria de Saúde está garantindo assistência para atendimento ao público e aos quadrilheiros. O Procon municipal também está presente fiscalizando os preços praticados nas barracas e disponibilizando aos consumidores serviços oferecidos na sede do órgão.

Para a segurança do evento, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e disponibiliza vigilância privada. A novidade deste ano foi a implantação de um sistema de videomonitoramento que está fiscalizando o pavilhão e áreas adjacentes da Praça do Povo.

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Braga está internado em hospital de João Pessoa

Prestes a completar 88 anos, o ex-governador, e ex-deputado federal e estadual, Wilson Leite Braga, 87 anos, segue internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre, em…

Lucélio Cartaxo permanece internado após exames mostrarem queda em taxa

Permanece internado em estado instável, o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo. Ele voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após exames de sangue mostrarem…