O fim de semana foi de abertura dos festejos juninos em Santa Rita, que este ano é sede de festivais municipal, estadual e nordestino de quadrilhas. O Festival Santa-ritense aconteceu neste sábado (15) e domingo (16), e teve a disputa de dez juninas da cidade.

A campeã do concurso foi conhecida ao fim das apresentações, com a vitória da junina Raio do Sol. O segundo lugar ficou com a Explosão Nordestina e a terceira colocação com a Arraiá do Candieiro. Essas três garantiram vaga para o Festival Paraibano, que começa já nesta segunda-feira (17), reunindo representantes de toda a Paraíba.

Apesar das chuvas, o público tem lotado as arquibancadas para assistir ao espetáculo de cores, dança e musicalidade. As festividades estão acontecendo na Praça do Povo, um espaço de 22 mil m² de área que abriga arquibancadas e estrutura de serviços para os visitantes. No local há cerca de 150 comerciantes de artesanato e de alimentação, parque de diversões e palco alternativo com trio de forró pé de serra.

A Secretaria de Saúde está garantindo assistência para atendimento ao público e aos quadrilheiros. O Procon municipal também está presente fiscalizando os preços praticados nas barracas e disponibilizando aos consumidores serviços oferecidos na sede do órgão.

Para a segurança do evento, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e disponibiliza vigilância privada. A novidade deste ano foi a implantação de um sistema de videomonitoramento que está fiscalizando o pavilhão e áreas adjacentes da Praça do Povo.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB reforça combate aos crimes contra a ordem tributária

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, é importante lembrar que a sonegação fiscal mantém estreita relação com a corrupção, tomando por base os prejuízos causados aos…

João participa de recepção aos novos integrantes do CFSd

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (9), da solenidade de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de…