Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar projeto do cantor de rap Emicida

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (18), a música “Magia Amarela”, fruto da colaboração entre a paraibana Juliette e a pernambucana Duda Beat, causou alvoroço nas redes sociais devido a alegações de possível plágio do projeto “AmarElo” do renomado artista Emicida, lançado em junho de 2019.

A controvérsia surgiu logo após o anúncio do single nas redes sociais da ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Internautas apontaram semelhanças notáveis, como o cenário fotográfico, a tipografia utilizada na arte de divulgação e o conceito geral do trabalho (veja imagem acima).

Evandro Fióti, irmão e produtor de Emicida, não tardou a se manifestar sobre o assunto em uma transmissão ao vivo realizada no Instagram:

“Há bandas de artistas brancos que encontramos em todos os lugares, que mal lançaram um disco e, em um ano, já ganharam um Grammy. Levamos 12 anos para conquistar um Grammy. E o trabalho pelo qual fomos premiados acabou de ser alegadamente apropriado em termos conceituais. Compreende? Imagina a raiva que isso gera? Imagina a vontade que dá de incendiar tudo?”.

Nas redes sociais, Fióti acrescentou: “Conhecem a questão da apropriação e todas as discussões sobre ética? Então, esse mercado tem muito pouco disso. Sem criticar os artistas que admiro. Mas nossos assessores jurídicos vão lidar com isso”.

A canção lançada por Juliette e Duda Beat integra uma campanha de reposicionamento de uma marca não especificada (veja a letra completa da música abaixo). Segundo Fióti, a marca chegou a entrar em contato com Emicida para participar do projeto, mas não houve acordo.

“Esta marca negociou conosco, mas não chegamos a um acordo devido a questões de cronograma, prazo e também financeiras, pois o orçamento que tinham disponível não justificava o trabalho que tínhamos de realizar”.

O projeto de Emicida, intitulado “AmarElo”, engloba três partes: o álbum “Amarelo”, o documentário “Amarelo – é tudo pra Ontem” e o espetáculo ao vivo “Amarelo”.

Em nota, Juliette esclareceu que a música faz parte de uma campanha publicitária e que sua equipe está em contato com os responsáveis para prestar esclarecimentos (leia a íntegra abaixo).

“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

As equipes de Emicida e Duda Beat ainda não se pronunciaram.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025