Por pbagora.com.br

A juíza Higyna Josita Simões de Almeida, da 44ª Zona Eleitoral, da cidade de Pedras de Fogo, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o envio de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições deste ano na cidade paraibana.

A magistrada justificou o pedido das tropas federais pelo acirramento nas eleições da cidade, alertando que “é público e notório o clima de insegurança e de terror que permeia o dia-a-dia do município de Pedras de Fogo, a exemplo de assassinato, ameaças, compra de votos e de agressão a eleitores por parte de agentes políticos”.

No documento a juíza ainda alegou que no dia da eleição não poderá contar com integrantes das polícias Federal e Rodoviária Federal por conta das outras atribuições e quadro limitado do efetivo, entre outros empecilhos.

Se o pedido for aprovado pelo TRE-PB, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente ao governo federal.

Confira no link:

Solicitação envio de tropas Pedras de Fogo

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira a agenda dos candidatos à PMJP neste domingo (25)

Muitas visitas e reuniões. Essas duas atividades estão na agenda de praticamente todos os candidatos à prefeitura de João Pessoa neste domingo (24). Confira a agenda em ordem alfabética. Confira…

Prefeito Renato Mendes diz que vai recorrer de indeferimento de registro de candidatura

Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pelo juiz eleitoral, Antônio Eymar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município neste sábado (24), o prefeito Renato Mendes (DEM) afirmou que…