Juíza Flávia da Costa Lins, do TJPB, recebe Título de Cidadã Paraibana da Assembleia Legislativa

A Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Juíza Flávia da Costa Lins, foi homenageada, nesta quarta-feira (5), pelo Poder Legislativo com o Título de Cidadão Paraibana. A solenidade realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba foi proposta pelo Presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino.

Foto: Nyll Pereira / ALPB

A juíza Flávia da Costa Lins é natural de Recife-PE, e, na Paraíba, foi nomeada Juíza de Direito
Substituta em 1998. Na Capital, a homenageada atuou como Juíza de Direito Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública. Foi Juíza de Direito Titular da Comarca de Santa Rita; Juíza de Direito em Substituição no 1º Juizado Especial Misto de Mangabeira. A magistrada já atuou também como professora de Direito Administrativo Aplicado junto a Escola da Magistratura da Paraíba desde o ano de 2010 até 2012.

Atualmente, desempenha suas atribuições de Juíza de Direito Titular do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital.

Foto: Nyll Pereira / ALPB

A homenageada afirmou que recebe a Cidadania Paraibana com muita honra e com muita responsabilidade, pois, assim como, adotou a Paraíba para viver e constituir família, também se sente adotada por este estado. “Recebo com muita alegria e gratidão. Gratidão, primeiramente, a Deus, pelo dom da vida, e em seguida à Assembleia Legislativa, através do presidente Adriano Galdino, que me concedeu essa honraria, que foi aprovada pelos demais deputados. Fico muito feliz. É o reconhecimento de todo o serviço prestado ao longo desses anos. Já tenho raiz. Meus filhos são paraibanos e agora me tornei paraibana também. Então, é um momento de muita alegria, de muito engraçamento e eu agradeço bastante”, comemorou a homenageada.

Foto: Nyll Pereira / ALPB

Para o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, a magistrada Flávia da Costa Lins uma mulher notável, uma profissional cuja dedicação à justiça e ao serviço público inspira não apenas o meio jurídico, mas também todos que tiveram a satisfação de conhecê-la, seja no âmbito profissional ou pessoal.

“Fico muito feliz em conceder este Título de Cidadã Paraibana à doutora Flávia. E fico feliz também porque vejo a importância que ela está dando a este Título. O reconhecimento, o agradecimento a todos nós, paraibanos e paraibanas. Vamos juntos com a doutora Flávia, agora mais uma paraibana, construir a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou o presidente.

Foto: Nyll Pereira / ALPB

A solenidade contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, juristas, profissionais do direito, das deputadas Dra. Paula e Silvia Benjamin, dos deputados Branco Mendes e João Gonçalves, além de amigos e familiares da homenageada.

 

PB Agora

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026