Por pbagora.com.br

 A Juíza Isabela Joseanne Lopes Andrade de Sousa, Juíza substituta da Comarca de Paulista, deferiu três liminares em mandados de segurança, impetrados por José Romildo Ferreira, Sônia Maria Pereira Barbosa da Silva e Ailma Lima de Oliveira, ambos, candidatos aprovados para o cargo de professor no último concurso público da Prefeitura local e determinou que o prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, emposse e nomeie, em 24 horas, os referidos candidatos.

A Juíza disse em sua decisão que os referidos candidatos, conseguiram provar na Justiça, através de documentos da própria Prefeitura que o prefeito mantém dezenas de professores contratados no lugar dos aprovados no último concurso, o que é ilegal.

Assim como os professores, dezenas de outros candidatos aprovados no último concurso de Paulista, a exemplo de auxiliares de serviços, estão entrando na justiça pra garantirem seus direitos, já que o referido concurso vai se vencer no dia 17 de fevereiro deste ano.

 

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: 27 pessoas morreram nas últimas 24h; JP lidera registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (13), 1.272 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 99 (7,78%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.173 (92,21%) são…

Análise: Como viabilizar o Integra Educação diante de salário de miséria?

As metas estabelecidas para o projeto Integra Educação PB, anunciado nesta segunda-feira (12) pelo governador João Azevêdo, são bastante ousadas. E dignas de muito alarde e aplausos. Nada contra. Pelo…