A juíza Ângela Coelho de Salles, da 2ª zona eleitoral em Santa Rita, confirmou ao portal PB AGORA que recebeu denúncia de populares que relataram prática criminosa no último pleito municipal da cidade, ocasião em que traficantes estariam trocando drogas por votos. Ângela Coelho prefere manter sob sigilo as áreas, os métodos utilizados e as pessoas envolvidas para não atrapalhar as investigações. Segundo ela, o caso foi encaminhado para o delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, que determinou a realização de diligências para averiguar a denúncia de tráfico de drogas e a captação ilícita de votos, mas até o presente momento não apresentou a conclusão do inquérito.

Ângela Coelho Salles se revelou preocupada diante da possibilidade de que o tráfico de drogas viesse interferir na vontade do eleitor naquele pleito e por isso determinou que investigações fossem feitas no sentido de identificar quem são e para quais candidatos eles estão agindo.

A prática investigada em Santa Rita pode ser caracterizada por tráfico de drogas e captação ilícita de sufrágios.

A juíza disse que convocou a Polícia Federal para investigar se houve promessas feitas a eleitores em troca da distribuição da droga, pois, segundo ela, a sociedade não pode permitir que tal prática aconteça diante de uma campanha eleitoral.

A reportagem do portal PB AGORA tentou manter contato com o delegado Derly Brasileiro, que chegou a atender ao telefone, mas informou estar impossibilitado naquele momento de dar qualquer entrevista.

No início das investigações , Derly Brasileiro declarou à imprensa nacional que por trás do tráfico de drogas existem outros crimes como prostituição infantil, homicídios e assaltos. Disse ainda, que somente após o resultado das diligências saberá se há envolvimento de candidatos com o tráfico e se os traficantes estavam coagindo eleitores a votar em determinado vereador.

Caso a denúncia seja comprovada pela Polícia Federal, o vereador envolvido no crime poderá ter seu diploma cassado pela justiça eleitoral e responder por tráfico de drogas.
 

PB AGORA

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Imagens flagram homem se masturbando perto de mulheres em rua de CG

“Atentado ao pudor”. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação de um homem que teria tentado estuprar duas jovens na tarde de ontem, quarta-feira (21), no bairro Malvinas,…

Vereador mais votado em CG é preso na Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…