A Paraíba o tempo todo  |

Juiz espera redução de 50% no tempo de tramitação de processos de presos em CG

 O juiz das execuções penais de Campina Grande, Gustavo Lyra, falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a realização de um esforço concentrado para julgar processos de presos provisórios.

 

Segundo o magistrado, o objetivo desse esforço é dar uma solução mais rápida aos processos que tramitam em relação aos presos provisórios e desafogar a Penitenciária Máxima.

 

– O judiciário vai se empenhar para que os presos provisórios sejam julgados o mais rápido possível – disse o juiz.

 

Ele explicou que cada vara terá um juiz auxiliar e audiências nos turnos da manhã e tarde. Em relação à Campina Grande, Gustavo Lyra ressaltou que as varas criminais já atuam de forma rápida.

 

– Com essa mudança em vez de marcar uma audiência para 30 ou 40 dias, marcaremos para 15 dias – declarou.

 

O juiz revelou que na Penitenciária Máxima Padrão existe mais de 600 presos provisórios, mas com essa ação e agilização de processos haverá uma redução no número de detentos.

 

As declarações foram concedidas ao telejornal Itararé Notícias da TV Itararé .

 

Paraibaonline

 

 

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Um ataque à liberdade religiosa

    O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, emitiu…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe