O juiz vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Paulo Maia, concedeu, na última terça-feira, dia 23, liminar que garante o direito de greve dos trabalhadores da limpeza urbana da Grande João Pessoa.
O juiz entendeu que a decisão do presidente do TRT, Edvaldo de Andrade, em decretar a ilegalidade do movimento grevista da categoria, deflagrado na última segunda-feira, dia 22, foi prematura e que acabou prejudicando um dos instrumentos dos trabalhadores, garantidos pela Constituição, para lutar por seus direitos.
A diretoria do Sindicato se reuniu na tarde desta quinta-feira e decidiu, mesmo diante da liminar, manter a greve suspensa. De acordo com o presidente do sindicato, Emerson Lira, na próxima quarta-feira, dia 1° de julho, representantes dos trabalhadores e das empresas de limpeza urbana se reunirão para tentar chegar a um acordo. A reunião será intermediada pela Superintendêcia Regional do Trabalho. Somente depois desta reunião, a categoria vai decidir, em Assembleia Geral, se retoma ou não a paralisação.
O Norte







