juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto
O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, foi afastado por um ano pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em decorrência de um Processo Administrativo. Esse afastamento ocorreu após uma investigação do Gaeco, resultando no seu primeiro afastamento em setembro do ano passado, por determinação do desembargador Joás de Brito Pereira.
Conforme publicado no Diário da Justiça, o magistrado investigado supostamente deixou de cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício. Isso ocorreu pois ele despachou, decidiu e sentenciou processos em uma Unidade Judiciária na qual não tinha jurisdição.
O atual afastamento teve início no dia 24 e, durante esse período, a 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga será comandada cumulativamente pelo juiz João Lucas Souto Gil Messias, que é juiz de Direito do 2º Juizado Auxiliar Misto da mesma comarca.
As investigações seguem em andamento sob sigilo.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…