A Paraíba o tempo todo  |

Juiz adia oitiva de testemunhas para o dia 11

O juiz da 64ª Zona Eleitoral Aluízio Bezerra adiou, mais uma vez, a oitiva das testemunhas de acusação do vereador Sérgio da Sac, acusado de distribuir brindes em uma competição esportiva durante o período eleitoral de 2008. A oitiva, que seria realizada na tarde desta quinta-feira (30) foi remarcada para o próximo dia 11, às 14h.

O adiamento aconteceu porque o juiz resolveu atender uma solicitação dos advogados do parlamentar, que entraram na noite de ontem, com pedido de adiamento da oitiva de duas testemunhas de acusação contra o vereador, previsto para a tarde desta quinta-feira (30). A alegação é de que o parlamentar não iria poder estar presente durante a oitiva.

As testemunhas encaminhadas pelo Ministério Público seriam ouvidas pelo juiz Aluízio Bezerra e o promotor Amadeus Lopes, que investigam denúncia de captação ilícita de sufrágios cometida pelo vereador Sérgio da Sac na campanha municipal passada.

A testemunha de defesa do vereador Evandro Sérgio (PRP), mais conhecido como Sérgio da SAC, Ronaldo Almeida, prestou depoimento na tarde do último dia 06. Na ocasião, o vereador Sérgio, que esteve acompanhado de seu advogado Cecílio Ramalho também participou da audiência e apresentou requerimento ao juiz solicitando a dispensa de depoimento das outras cinco testemunhas de sua defesa.

Sérgio da Sac responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que foi aberta com base em uma denúncia anônima. Nos autos do processo há um vídeo que supostamente mostra Sérgio distribuindo de brindes esportivos.

Além de processo eleitoral, o vereador Sérgio da Sac (PRP) corre o risco de responder por ação penal por aliciamento de testemunhas. A afirmação é do juiz Aluízio Bezerra, da 64ª Zona Eleitoral, responsável pelo caso.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe