A Paraíba o tempo todo  |

Juiz abre prazos para parecer e manifestação do MP em pedido de impugnação de candidatura de Ricardo Coutinho

O juiz José Ferreira Ramos Junior despachou uma intimação nesta quarta-feira (31) para que seja apresentada pelo Ministério Público parecer e manifestação no processo de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado.

Conforme documentação, verificada a falta de necessidade de abertura de fase probatória, as partes impugnantes deverão se manifestar em até três dias sobre os documentos juntados e questões de direito na contestação.
Após esse prazo, será aberto um novo prazo de dois dias para que o Ministério Público Eleitoral apresente seu parecer sobre o caso. Logo em seguida, o pedido de impugnação deverá ser apreciado pela Justiça Eleitoral, que também terá a relatoria do juiz José Ferreira Ramos Junior.

Os impugnantes sustentam que Ricardo Coutinho está inelegível, devido a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020. Por conta do impasse, Ricardo Coutinho está com o repasse das verbas do fundo eleitoral suspenso após pedido do Ministério Público que pediu a impugnação do registro do ex-governador, pedido este que também foi feito pelo candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto.

VEJA DOCUMENTO

 

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe