Categorias: Paraíba

JP supera CG na Biometria e TRE abre vagas nas duas cidades

PUBLICIDADE

 Pela primeira vez, desde o início do recadastramento biométrico nas duas maiores cidades da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande – a Capital superou o percentual de atendidos em relação a Campina Grande. Foram atendidos 198.528 mil eleitores em João Pessoa (41,6% do total) e 114.424 mil em Campina Grande, o que equivale a 41,3% do eleitorado do município.

“A população de João Pessoa atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral e os números demonstram que os nossos esforços produziram o resultado desejado”, enfatizou o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

“Agora, proporcionalmente com mais títulos novos emitidos, fica o alerta para os campinenses que não devem deixar de atender a esta convocação, afinal isto pode resultar no cancelamento de milhares de títulos” finalizou o Presidente do Tribunal que aproveitou para anunciar a liberação de novas vagas o agendamento da biometria nos dois municípios nesta sexta-feira (29).

O TRE-PB liberou aos eleitores de João Pessoa e Campina Grande que ainda não realizaram o recadastramento eleitoral biométrico quase 15 mil vagas para agendamento. Enquanto em Campina Grande as vagas são para o período entre 02 a 06 de dezembro, no Fórum Eleitoral da cidade, na Capital as vagas abrangem a previsão de atendimento até o dia 13 do próximo mês, na modalidade de agendamento nos seis postos em atividade.

Para agendar a biometria basta acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível no site do TRE-PB, na página do Recadastramento Biométrico. Lá o eleitor deve preencher o formulário e procurar o local e dias disponíveis para atendimento.

O secretário de Tecnologia do TRE-PB, Leonardo Lívio, alerta que, com a procura acentuada dos eleitores, que podem desfrutar de um atendimento com a comodidade do agendamento prévio pela internet, as vagas disponibilizadas esgotam-se rapidamente. “Mais de 1.500 vagas são preenchidas por hora, após a liberação, em uma situação como esta é preciso ficar atento e acessar o site do agendamento logo que o anúncio da disponibilização aconteça”, alertou o Secretário.

“Agora possuímos instalações adequadas para atender, sem agendamento, eleitores que preferem comparecer de modo espontâneo e aguardar sua vez para ser atendido, por ordem de chegada, tanto no Procon Estadual, em João Pessoa, na Lagoa, quanto no Museu da Ciência e Tecnologia, próximo ao Terminal de Integração, em Campina Grande”, ressaltou o Secretário, que finalizou alertando que a capacidade para atendimento em ambos os locais é maior que o comparecimento.

 

AScom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros na frente da esposa grávida e filha em Jacaraú

Na manhã desta sexta-feira (10) nas redondezas do sítio Lagoa de Dentro, na zona rural…

10 de maio de 2024

Homem escala prédio no Centro de João Pessoa para escapar de linchamento

Uma cena inusitada chamou a atenção no Centro Histórico de João Pessoa nesta sexta-feira (10).…

10 de maio de 2024

Operação conjunta flagra ligação clandestina de esgoto e dejetos jogados no mar pelo Bar do Cuscuz

Uma operação conjunta revelou que o Bar do Cuscuz, na orla de Cabo Branco, em…

10 de maio de 2024

Governo da Paraíba inicia arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Administração, iniciou a arrecadação de…

10 de maio de 2024

Veneziano assegura R$ 3 milhões e Bruno anuncia pavimentação de vias de São José da Mata e Galante, em CG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) assegurou mais R$ 3…

10 de maio de 2024

Quase metade dos municípios brasileiros terminou 2023 no vermelho, aponta CNM

Quase metade das prefeituras brasileiras terminou o ano passado no vermelho. De acordo com a…

10 de maio de 2024