A cidade de João Pessoa vai receber, de 11 a 13 de novembro, o primeiro Seminário Internacional de Diversidade Sexual, que vai discutir direitos e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), tendo como foco a discursão sobre diversidade sexual nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. As inscrições estão abertas e têm vagas limitadas a 500 participantes.
O evento vai acontecer no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com conferência de abertura a ser proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto (ainda sujeito a confirmação), com o tema “A diversidade sexual como elemento fundamental da cidadania e dignidade: parâmetros constitucionais”.
Criado e desenvolvido pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), o propósito do Seminário é contribuir para a formação acadêmica de estudantes e profissionais das áreas de direito, psicologia e serviço social, professores e gestores de políticas públicas.
“O evento é de extrema importância, pois se trata do primeiro seminário internacional a ser realizado com o fim de explanar os direitos da cidadania da população LGBT, e traz em sua pauta as demandas desse público e os problemas sociais enfrentados por eles”, diz o texto de apresentação do projeto, disponível no site seminariointernacionaldiversidadesexual.com, onde estão disponíveis os formulários de inscrição e de submissão de trabalhos.
Sobre o MEL – O MEL é uma instituição que há mais de 20 anos trabalha na defesa dos direitos e cidadania da população LGBT e tem como principal bandeira o enfrentamento ao preconceito contra estes cidadãos e cidadãs.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Foi deflagrada na manhã de hoje (15), pela Polícia Civil da Paraíba e do Paraná,…
O mau cheiro diminuiu, mas muitos peixes ainda estão morrendo e sendo retirados do açude.…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli autorizou, na noite de ontem, que a Procuradoria-Geral…
O Deputado Estadual Felipe Leitão aceitou o convite formulado pelo Presidente Estadual do MDB na…
A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, confirmou nesta quarta-feira (14) que a seleção brasileira…
O Programa Sentinela, desenvolvido pela Casa Militar do Governo da Paraíba se tornou referência nacional…