Categorias: Paraíba

JP lança campanha para a Copa 2014

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança nesta quinta-feira (9), a campanha nacional pró-Copa “Um gol pelos direitos das crianças e adolescentes”, a partir das 17h, no Ponto de Cem Réis, no Centro. A campanha é organizada pelo Programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo (MTur), e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e abrange as 12 cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Na apresentação desta quinta-feira está programada a exibição do Grupo Musical do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Cruz das Armas.

Mesmo não sendo sede oficial dos jogos da Copa em 2014, João Pessoa está recebendo atenção especial do Ministério de Turismo. A Capital paraibana tem localização estratégica entre as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco, que sediarão jogos do mundial.

O objetivo da campanha é prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo durante a realização da Copa e envolve o setor público e privado, em especial profissionais e empresários do setor turístico, de modo que possam promover ações articuladas nos destinos turísticos que serão contemplados com o grande fluxo de visitantes durante o evento.

 

Secom-JP

Últimas notícias

Irã ameaça retaliação aos EUA por ataque a navio cargueiro

O Irã ameaçou retaliar os EUA após forças americanas atacarem e apreenderem um navio cargueiro…

20 de abril de 2026

Cagepa suspende abastecimento de água nesta segunda em João Pessoa

Sem água nas torneiras.  A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba vai suspender temporariamente…

20 de abril de 2026

Paraíba tem 311 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 20 mil

A semana começa com várias oportunidades de emprego na Paraíba. O estado tem cinco editais…

20 de abril de 2026

Piloto de helicóptero que caiu em Campina Grande é liberado para responder em liberdade

Após ser preso por não ter habilitação para pilotar o helicóptero que caiu em Campina…

20 de abril de 2026

Criança morre após muro cair sobre ela no bairro Funcionários II, em JP

Uma criança de 3 anos morreu após o muro de uma residência cair sobre ela,…

20 de abril de 2026

Lucas anuncia ImagineLand 2026 para setembro em Campina e evento inaugurará o novo teatro do Centro de Convenções

O governador Lucas Ribeiro (PP) confirmou ontem (19) a realização do ImagineLand 2026 em Campina…

20 de abril de 2026