Por pbagora.com.br

Em meio a todas as limitações provocadas pela pandemia do Covid-19, os paraibanos puderam ficam em casa na certeza que poderiam contar com uma energia de qualidade. Além de manter a manutenção e prestação de todos os serviços, a Energisa continuou com as obras e investimentos programados para 2020 na Paraíba. Recentemente, a Distribuidora concluiu a obra de melhorias na Subestação do Distrito Industrial de João Pessoa, já em pleno funcionamento.
                              
“Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão no projeto que aprimorou a subestação localizada no Distrito Industrial, com sua reforma e ampliação da potência instalada, garantindo uma maior confiabilidade no sistema, qualidade da energia e continuidade de fornecimento com ainda menos riscos/possibilidades de interrupções”, conta Danielly Formiga, gerente de construção e manutenção da distribuição da EPB. A obra beneficia diretamente cerca de 10 mil clientes dos bairros do Distrito industrial, Jardim Veneza, zona rural de João pessoa e Santa Rita, Vieira Diniz, Cidade Verde e bairro das Indústrias.

Além dos clientes residenciais, a obra de expansão na Subestação Distrito Industrial vai beneficiar diretamente o abastecimento de energia da Cagepa Mubamba, empresas e espaços públicos localizados nos bairros acima citados. “O investimento na Subestação Distrito Industrial também gera a possibilidade de novos empregos diretos e indiretos, uma vez que a obra permite a expansão dos negócios da região, garantindo o desenvolvimento do polo industrial de João Pessoa e fazendo girar a economia do Estado”, comenta Danielly.

Ainda em este ano, a Energisa vem trabalhando na construção da Subestação Altiplano, em João Pessoa; Linha de Transmissão Coremas / Sousa no alto sertão da Paraíba; reformas na Subestação Cristo – JP e Subestação na cidade de Cajazeiras/PB, entre outros investimentos que juntos somam R$ 31.192.454,36 em obras no sistema de transmissão de energia da Paraíba a serem concluídas até dezembro de 2020.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trânsito muda no cruzamento do Instituto dos Cegos, em CG

Os condutores de veículos devem ficar atentos para a alteração de trânsito a partir desta segunda-feira, 28, no cruzamento das ruas Noujaim Habib com João Quirino e a Pedro Leal,…

Conselho da OAB-PB aprova desagravos públicos contra delegados após confusão na Central de Polícia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, durante reunião extraordinária realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência, desagravo…