Por pbagora.com.br

Na tarde desta quarta-feira (1º), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi empossado como o mais novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Em seu discurso, o magistrado se comprometeu em pautar sua gestão também na economia nos gastos por conta da crise financeira enfrentada pelo país.

Joás de Brito também fez questão de destacar que o processo eleitoral que o colocou no cargo foi completamente legal, porém vai esperar a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia sobre o assunto. Desta forma, o desembargador declarou que assume interinamente e que buscará “restaurar a paz nesse Tribunal”.

Recentemente, o desembargador foi destaque na imprensa após conceder Habeas Corpus (HC) ao jovem Rodolpho Gonçalves Carlos da Silva, suspeito de atropelar e matar o agente do Detran-PB Diogo Nascimento Souza, durante uma blitz da Lei Seca no último dia 21 de janeiro. Na ocasião, Rodolpho chegou a ter a prisão preventiva decretada, porém o HC emitido durante a madrugada do dia 22 revogou o pedido de prisão.

MANIFESTAÇÃO

Agentes do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizaram uma manifestação durante a cerimônia de posse do desembargador Joás de Brito. O protesto aconteceu na frente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no Centro da Capital.

Os servidores exibiam faixas e cartazes protestando contra a decisão tomada pelo desembargador no último dia 22. Os manifestantes pediam o tempo todo a prisão do suspeito de atropelar e matar o agente.

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Grávida passa 15 dias na UTI, supera intubação e vence Covid-19

Hélia Herculano, de 24 anos, venceu a Covid-19, passou pela intubação, superou as sequelas da doença e tudo isso carregando um bebê na barriga. A usuária do plano de saúde…

Sines de JP e CG oferecem 124 vagas de trabalho a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (12) os  pelo os Sines (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) de João Pessoa e Campina Grande estão ofertando, somadas, 124 vagas de emprego. São…