A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa vai sediar em junho o maior encontro de vereadores do país

A cidade de João Pessoa vai sediar, em junho, dois dos maiores eventos voltados para a atuação dos vereadores pelo país afora. Em um mesmo espaço, entre os dias 8 e 10 de junho, vai acontecer o 2º Encontro do Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais) e o 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais. Os eventos vão acontecer no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e terão no radar discussões sobre os desafios dos legislativos municipais na atualidade.

Entre as atrações confirmadas para o evento está o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele vai ministrar a palestra “Aspectos políticos e econômicos que impactam a sociedade brasileira e a necessidade de Reformas”. O parlamentar estará em João Pessoa no dia do encerramento dos dois eventos e vai compartilhar, com os parlamentares das principais cidades do país, experiências sobre a atuação legislativa dele na Casa Alta.

Os dois eventos terão, em sua maioria, palestras convergentes, mas também temas próprios tratados em reuniões setoriais. Essa divisão será vista na quinta-feira, dia 9, quando os vereadores representantes das maiores cidades do país vão definir questões sobre o funcionamento do Conalec.

“O Conalec foi pensado para debater o aperfeiçoamento do processo legislativo, mas também para conferir força aos legislativos no debate de temas nacionais que repercutam nos municípios”, disse o presidente do Conalec e da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley. No caso do 2º Conalec, além das capitais, estão sendo convidados representantes das principais cidades do país.

O Encontro Paraibano trará discussões próprias, como “Vigência do E-social e suas consequências para o orçamento legislativo”, que terá como palestrante o professor e Contador Público com Pós-Graduação em Gestão estratégica pela FGV, Gilvan Dantas. Vai ter também uma discussão sobre “competências” para legislar com eficiência, com palestra do vereador da capital e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Odon Bezerra.

 

Secom CMJP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe