A cidade de João Pessoa recebe neste domingo (23), no Espaço Cultural José Lins do Rego, o 17º Festival de Danza Paraguaia e Internacional. O evento é uma realização das operadoras de turismo Gema Tours, do Paraguai, e da Viagens Club, de Santa Catarina, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Estão confirmadas as apresentações de 120 bailarinos paraguaios. As apresentações têm inicio previsto a partir das 10h da manhã, com encerramento às 17h. A entrada é gratuita.

De acordo com Miguel Fajardo, diretor da Viagens Club, o festival tem por objetivo apresentar a cultura paraguaia para os paraibanos, em especial aos residentes em João Pessoa e também aos turistas que estão passando férias na cidade. Fajardo vem trabalhando nos últimos quatro anos (desde a Copa do Mundo de 2014) em atrair turistas sulamericanos para conhecer os principais roteiros do Destino Paraíba. Neste período a Viagens Club também promoveu famtour para agentes de viagens, fampress para jornalistas do Mercosul e turistas.

Fajardo informa que além dos grupos de dança internacionais, estão confirmadas as apresentações de grupos folclóricos paraibanos. “ As pessoas terão a oportunidade de ver danças clássicas, espanholas, folclóricas de cada país participante e outros ritmos internacionais como Jazz e o legítimo forró paraibanos”, declarou.

Mercosul – Segundo os organizadores do 17º Festival  de Danza Paraguaia e Internacional, o evento foi realizado na Argentina (Buenos aires, Córdoba e Bariloche), Uruguai (Montevidéo e Punta del Este), Peru (Lima), Chile (capital Santigado), Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) e nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, em Santa Catarina, Caiobá, no Paraná, e Rio de Janeiro.

 

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mamaço discute empoderamento feminino e a importância da amamentação

Empoderamento da mulher que amamenta foi o tema principal do Mamaço, evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Anita Cabral, que teve…

HOJE: Bailaço tem apresentações artísticas e discotecagem de Isa Queiroz

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (17), mais uma edição do projeto Bailaço. O evento começa às 20h, com apresentações de Elementos Cia. de Dança; Priscila…