A cidade de João Pessoa recebe neste domingo (23), no Espaço Cultural José Lins do Rego, o 17º Festival de Danza Paraguaia e Internacional. O evento é uma realização das operadoras de turismo Gema Tours, do Paraguai, e da Viagens Club, de Santa Catarina, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Estão confirmadas as apresentações de 120 bailarinos paraguaios. As apresentações têm inicio previsto a partir das 10h da manhã, com encerramento às 17h. A entrada é gratuita.

De acordo com Miguel Fajardo, diretor da Viagens Club, o festival tem por objetivo apresentar a cultura paraguaia para os paraibanos, em especial aos residentes em João Pessoa e também aos turistas que estão passando férias na cidade. Fajardo vem trabalhando nos últimos quatro anos (desde a Copa do Mundo de 2014) em atrair turistas sulamericanos para conhecer os principais roteiros do Destino Paraíba. Neste período a Viagens Club também promoveu famtour para agentes de viagens, fampress para jornalistas do Mercosul e turistas.

Fajardo informa que além dos grupos de dança internacionais, estão confirmadas as apresentações de grupos folclóricos paraibanos. “ As pessoas terão a oportunidade de ver danças clássicas, espanholas, folclóricas de cada país participante e outros ritmos internacionais como Jazz e o legítimo forró paraibanos”, declarou.

Mercosul – Segundo os organizadores do 17º Festival  de Danza Paraguaia e Internacional, o evento foi realizado na Argentina (Buenos aires, Córdoba e Bariloche), Uruguai (Montevidéo e Punta del Este), Peru (Lima), Chile (capital Santigado), Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) e nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, em Santa Catarina, Caiobá, no Paraná, e Rio de Janeiro.

 

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO: para o G11, não basta ser aliado. É preciso ser governo e, para tanto, tem que participar…

Se porventura o governador João Azevêdo contava com o apoio incondicional do chamado G11, na Assembleia Legislativa, ou imaginou que este grupo daria sustentação política à sua gestão por simples…

Nordeste registra chuvas isoladas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (06), a região Nordeste tem tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no Piauí e no oeste da Bahia. Nublado com chuva no Maranhão. Demais áreas da…