Por pbagora.com.br

A partir desta segunda-feira (13) tem início a 3ª fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa. De acordo com decreto municipal, será permitida a reabertura do comércio, dos shoppings e a liberação das praças e da orla para atividades físicas individuais. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo na última sexta-feira (10).

COMÉRCIO

O comércio de rua no Centro e nos bairros abrirá as portas a partir das 9h. O funcionamento será em horário diferenciado, desta forma, as lojas serão fechadas às 15h. A medida visa evitar aglomerações nos transporte coletivos. Shopping populares também deverão seguir a mesma regra.

O acesso ao ambiente interno dos estabelecimentos só será permitido a pessoas com o uso de máscaras. Os locais devem adotar medidas para evitar aglomeração e disponibilizarem álcool em gel para os clientes.

SHOPPINGS

Em relação aos shoppings, o horário de funcionamento será das 10h às 20h. Além do uso de máscaras, os clientes deverão ter a temperatura aferida logo na entrada.

Ainda segundo o decreto, as praças de alimentação seguem fechadas, com funcionamento apenas por delivery ou drive thru, e as áreas de lazer como cinemas e academias também não irão funcionar.

ORLA E PRAÇAS

Foi liberado também o acesso à orla da capital para prática de atividades físicas individuais no horário das 5h às 8h, assim como, no fim da tarde. A circulação pela ciclovia também está permitida no mesmo horário. O acesso à faixa de areia e banho de mar nas praias, jogos de pelada, vôlei e outros esportes, continuam proibidos.

Praças da cidade também estão liberadas para o mesmo propósito. Seguem proibidas atividades de lazer ou atividades culturais nas praças.

Os profissionais de educação física também estão autorizados a orientar atividades individuais em espaços públicos abertos. As academias de ginástica seguem fechadas.

No caso da orla, está vedado . Ao longo do dia é permitida a prática individual de atividade física na calçada, mas vedado o uso de bancos e cadeiras. Nas praças, não serão permitidos o uso de bancos e equipamentos de ginástica ou de recreação.

Para evitar aglomerações, os parques da Lagoa e a Bica permanecem fechados.

JOGOS PROFISSIONAIS

Estão liberados os jogos profissionais, porém sem torcida.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após casos de covid-19

A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro,…

“Não estou entrando na campanha para me vingar de ninguém”, diz Cícero

O ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas, minimizou, durante entrevista nesse final de semana, a possibilidade de encarar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ele…