Foto: Quel Valentim/Secom-JP
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o fim de semana. O alerta consta no novo relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema), responsável pelo monitoramento da qualidade da água do mar no litoral paraibano.
De acordo com a Sudema, os trechos com restrição estão localizados em áreas próximas a desembocaduras de cursos d’água, que costumam concentrar maior volume de resíduos. Um dos pontos fica na Praia da Penha, nas imediações do Rio do Cabelo. O outro está na Praia do Sol, próximo ao Riacho Camurupim.
O levantamento leva em conta análises feitas entre os dias 12 e 15 de janeiro e permanece válido até a divulgação do próximo boletim, prevista para o dia 23. O objetivo é orientar a população sobre locais que podem oferecer riscos à saúde em atividades de contato direto com a água.
Apesar dessas ocorrências, a maioria das praias monitoradas na capital e no restante do estado apresentaram condições favoráveis para o banho. Pontos analisados em municípios como Cabedelo, Lucena, Conde, Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto e Pitimbu foram classificados como próprios. O município de Marcação não foi incluído nesta análise.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não é de hoje que o envolvimento de igrejas evangélicas com política tem se deteriorado…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nessa sexta-feira (16), o pedido de prisão domiciliar para…
Na noite dessa sexta-feira (16), policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…