A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa segue vacinando público 40+, gestantes e segunda dose nesta sexta

A Prefeitura de João Pessoa continua imunizando com a primeira dose contra Covid-19, nesta sexta-feira (2), as pessoas a partir de 40 anos de idade, gestantes ou puérperas como ou sem comorbidades. A aplicação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias) ocorrerá em três postos.

As pessoas com 40 anos ou mais serão vacinadas das 10h às 16h em cinco ginásios e dois locais de drive-thru, Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (inclui pedestres).

Já as gestantes e mamães recentes (até 45 dias após o parto) serão imunizadas com a primeira dose nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (inclui pedestres) e Unipê, das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. Confira a lista de comorbidades (midi.as/comorbidades).

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Pontos de vacinação – sexta-feira (02)

PRIMEIRA DOSE
Pessoas com 40 anos ou mais (10h às 16h)
Ginásios
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– IFPB (Jaguaribe)
– Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive-thru
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– Mangabeira Shopping (inclui pedestres)

Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades (das 8h às 12h)
– Policlínica do Cristo
– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE
Astrazeneca/Fiocruz (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– UFPB (drive-thru)
– Unipê (drive-thru)

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe