A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa segue com previsão de chuvas intensas nas próximas horas, alerta Defesa Civil

Apesar da redução no volume acumulado de chuvas nas últimas 24 horas em João Pessoa, a previsão aponta para pancadas mais intensas ao longo do dia. Segundo a Defesa Civil da capital, os moradores devem se manter em alerta, especialmente durante o fim de semana, quando as chuvas devem continuar com intensidade variável.

“O acumulado deu uma trégua. Ontem, registramos 83 mm em 24 horas. Agora, o índice caiu para 19,6 mm/24h. No entanto, a tendência é de que ocorram novas pancadas, algumas mais fortes”, explicou Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

A previsão é de que as chuvas sigam até o início da próxima semana, alternando entre intensidade fraca, moderada e momentos mais críticos. Diante desse cenário, a Defesa Civil mantém seu esquema de prontidão para atender possíveis ocorrências provocadas pelas condições climáticas.

A população pode acionar o órgão em casos de emergência por meio do telefone 0800-285-9020 (ligação gratuita) ou pelo número (83) 98831-6885, que funciona 24 horas. A sede da Defesa Civil está localizada na Avenida Marechal Esperidião Rosa, 671, no bairro Tambauzinho.

A equipe técnica atua equipada com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), conforme orientações do Conselho Nacional de Defesa Civil (CONDEC), garantindo agilidade e segurança no atendimento à população.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe