Foto: Francisco França / Secom-PB
O governador João Azevêdo encerra, nesta quinta-feira (18), o ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático. A plenária, que deve reunir representantes dos 14 municípios que compõem a 1ª Região Geoadministrativa, acontece às 19h, na Praça do Povo, no Espaço Cultural José Lins do Rego.
A Secretaria de Estado, do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informa que a votação das prioridades de investimentos para subsidiar as peças orçamentárias do próximo ano segue disponível no site votacaoode.pb.gov.br, no qual a população pode eleger até três prioridades de investimentos que almejam para as regiões que representam.
O secretário da Seplag, Gilmar Martins, ressaltou a importância da participação popular na última audiência do ODE do ano, pois é por meio desse instrumento de exercício de cidadania que o governo acolhe as demandas prioritárias para a região. “Este ano pudemos celebrar a entrega do Hospital da Mulher de João Pessoa, fruto do anseio da população manifestado em audiência do Orçamento Democrático de anteriores”, observou.
O Governo da Paraíba realizou 15 grandes plenárias, em 13 regiões, que contabilizando quase 293 mil indicações de prioridades elencadas pela população paraibana e mais de 82.600 pessoas presencialmente nas audiências.
A audiência de João Pessoa encerra o Ciclo 2025 de consulta popular reunindo representantes das cidades de Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Bayeux, João Pessoa, Santa Rita, Caaporã, Lucena, Sapé, Cabedelo, Mari, Sobrado, Conde e Pitimbu.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O apoio do ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima,…
O secretário de Estado de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, garantiu ao PSB, partido ao qual é…
O Ministério Público da Paraíba, por meio do MP-Procon, instaurou Procedimento Preparatório para apurar o…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) emitiu uma…
Saúde da PB divulga balanço das arboviroses na Paraíba e reforça alerta à população. A…
A reforma tributária brasileira entrou oficialmente em uma nova fase neste início de ano, com…