Categorias: Paraíba

João Pessoa se destaca entre os destinos preferidos para período considerado de baixa temporada

PUBLICIDADE

João Pessoa continua sendo um dos destinos preferidos no Brasil e no exterior. Um levantamento feito pelo KAYAK coloca a Capital paraibana no 9º lugar como destino mais procurado para viagens e o 10º para se hospedar. O KAYAK é um dos principais buscadores de viagens do mundo e o período analisado foi entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2025 – considerado baixa temporada por anteceder o feriado prolongado da Proclamação da República, e que dá as boas-vindas a alta temporada de verão.

De acordo com o estudo, entre os destinos mais buscados, tanto no Brasil quanto no exterior, a predominância é nacional: dos 15 destinos em destaque em voos, 9 são brasileiros e 5 internacionais. E, mais uma vez, o Nordeste se mostra o queridinho: João Pessoa se sobressai com 42% de crescimento nas buscas por voos comparado com o ano passado, seguida por Porto Seguro, com 18%. Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal também aparecem entre os preferidos dos brasileiros.

Quanto os valores das passagens aéreas, enquanto Gramado e João Pessoa apresentaram queda no preço da diária de 4% e 1% respectivamente, outros destinos domésticos frequentemente desejados como São Paulo, Porto Seguro e Fortaleza não apresentaram variação comparado ao ano passado.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, os dados confirmam o interesse dos turistas em visitar e conhecer a cidade, mas, sobretudo, o trabalho assertivo na promoção do destino, seja durante as feiras de turismo pelo Brasil e exterior, como nos processos de capacitação. “Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado, consequentemente, é esse. A cada dia mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, celebrou o secretário.

Comparando com o mesmo período do ano passado, o estudo do metabuscador mostra que as buscas gerais (domésticas e internacionais) por acomodação cresceram 6%, enquanto os preços médios caíram 9%, sinalizando boas oportunidades de estadia para quem organiza uma viagem nessa época do ano. O interesse por viagens internacionais também se mostra aquecido: houve aumento de 13% nas buscas por voos e de 8% nas buscas por hospedagem fora do Brasil.

Voos – O levantamento foi realizado no dia 19 de agosto de 2025, na base de dados do kayak.com.br e marcas associadas, considerando buscas de 01/02/2025 a 31/07/2025 por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos do mundo, para datas de viagem entre 01/09/2025 e 15/11/2025. Os mesmos períodos do ano passado foram usados para comparações. Os preços são uma média e podem variar com o tempo. A economia não é garantida e as porcentagens são aproximadas.

Hospedagem – O levantamento foi realizado com base em buscas por hospedagens realizadas no kayak.com.br e seus sites associados no período de 01/02/2025 a 31/07/2025, para viagens entre 01/09/2025 e 15/11/2025. Os preços médios são para uma diária em quarto duplo, para todas as classificações de estrela combinadas (de 1 a 5), e podem variar com o tempo. A economia não é garantida.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande foi mordido por sagui

Um homem de 50 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita…

17 de dezembro de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por estupro de vulnerável em Santa Rita

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…

17 de dezembro de 2025

Atuação de Aguinaldo e Hugo Motta garante aprovação de ajuste fiscal que impacta bets, fintechs e JCP

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025

Polícia Civil da PB e GAECO desarticulam rede criminosa que movimentou R$ 65 milhões em cinco estados

A Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público deflagraram na manhã desta quarta-feira, 17…

17 de dezembro de 2025

PRF flagra motorista de transporte escolar exercendo profissão de forma irregular em CG

Ação integrada à Operação Mégalos identificou condutor sem o curso especializado obrigatório para a categoria;…

17 de dezembro de 2025