Categorias: Paraíba

João Pessoa se destaca entre os destinos preferidos para período considerado de baixa temporada

PUBLICIDADE

João Pessoa continua sendo um dos destinos preferidos no Brasil e no exterior. Um levantamento feito pelo KAYAK coloca a Capital paraibana no 9º lugar como destino mais procurado para viagens e o 10º para se hospedar. O KAYAK é um dos principais buscadores de viagens do mundo e o período analisado foi entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2025 – considerado baixa temporada por anteceder o feriado prolongado da Proclamação da República, e que dá as boas-vindas a alta temporada de verão.

De acordo com o estudo, entre os destinos mais buscados, tanto no Brasil quanto no exterior, a predominância é nacional: dos 15 destinos em destaque em voos, 9 são brasileiros e 5 internacionais. E, mais uma vez, o Nordeste se mostra o queridinho: João Pessoa se sobressai com 42% de crescimento nas buscas por voos comparado com o ano passado, seguida por Porto Seguro, com 18%. Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal também aparecem entre os preferidos dos brasileiros.

Quanto os valores das passagens aéreas, enquanto Gramado e João Pessoa apresentaram queda no preço da diária de 4% e 1% respectivamente, outros destinos domésticos frequentemente desejados como São Paulo, Porto Seguro e Fortaleza não apresentaram variação comparado ao ano passado.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, os dados confirmam o interesse dos turistas em visitar e conhecer a cidade, mas, sobretudo, o trabalho assertivo na promoção do destino, seja durante as feiras de turismo pelo Brasil e exterior, como nos processos de capacitação. “Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado, consequentemente, é esse. A cada dia mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, celebrou o secretário.

Comparando com o mesmo período do ano passado, o estudo do metabuscador mostra que as buscas gerais (domésticas e internacionais) por acomodação cresceram 6%, enquanto os preços médios caíram 9%, sinalizando boas oportunidades de estadia para quem organiza uma viagem nessa época do ano. O interesse por viagens internacionais também se mostra aquecido: houve aumento de 13% nas buscas por voos e de 8% nas buscas por hospedagem fora do Brasil.

Voos – O levantamento foi realizado no dia 19 de agosto de 2025, na base de dados do kayak.com.br e marcas associadas, considerando buscas de 01/02/2025 a 31/07/2025 por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos do mundo, para datas de viagem entre 01/09/2025 e 15/11/2025. Os mesmos períodos do ano passado foram usados para comparações. Os preços são uma média e podem variar com o tempo. A economia não é garantida e as porcentagens são aproximadas.

Hospedagem – O levantamento foi realizado com base em buscas por hospedagens realizadas no kayak.com.br e seus sites associados no período de 01/02/2025 a 31/07/2025, para viagens entre 01/09/2025 e 15/11/2025. Os preços médios são para uma diária em quarto duplo, para todas as classificações de estrela combinadas (de 1 a 5), e podem variar com o tempo. A economia não é garantida.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Colégio da Polícia Militar abre 411 novas vagas para 2026 em João Pessoa

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…

13 de dezembro de 2025

Jovem é retirado de casa e executado com mais de 50 tiros em João Pessoa

Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…

13 de dezembro de 2025

Quatro máquinas de bronzeamento artificial são apreendidas em João Pessoa

Após a interdição de cabines de bronzeamento artificial, ocorrida no último mês de setembro, fruto…

13 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

13 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Alto do Mateus, em João Pessoa

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…

13 de dezembro de 2025

Moraes agradece Lula por articulação que revogou sanções dos EUA contra ele

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agradeceu nessa sexta-feira (12) ao…

13 de dezembro de 2025