Foto: Quel Valentim
Um mês de muita chuva. A cidade de João Pessoa registrou um volume de 588 milímetros de chuvas no mês de maio, o que representa um aumento de 108,51% acima da média histórica para o período, que é de 282 milímetros.
De acordo com as informações do município, em relação ao mesmo período do ano passado o aumento foi de 79,38% no volume de chuvas, pois em 2024 choveu 327,8 milímetros, uma diferença de 260,2 milímetros a mais em 2025.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) informou que registrou 37 ocorrências relacionadas às chuvas na capital durante o mês de maio, a maioria sobre alagamento de ruas e vistoria técnica em imóveis devido a rachaduras.
Em maio, sete imóveis foram interditados pela Defesa Civil por apresentarem risco estrutural. Desses, quatro eram residenciais e as famílias foram realocadas para casa de parentes e inseridas no programa Auxílio Moradia.
No período, houve registro de quedas de árvores e alagamentos em diversos pontos da capital. Bairros como Bancários, Torre, Valentina, Penha e outros foram afetados devido às fortes chuvas à época.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…