Na sessão ordinária desta quinta-feira (3), o vereador Bosquinho (PV) propôs à Gestão Municipal a realização de um concurso público entre os artistas plásticos locais para a criação de uma escultura que represente a cidade de João Pessoa. A obra seria instalada no Marco Zero da capital paraibana, como parte de um esforço para valorizar a história e a cultura local. O parlamentar também aproveitou a oportunidade para destacar as ações realizadas pelos vereadores em prol da população, por meio das Emendas Impositivas.
“Já fiz esse pedido em anos anteriores e até hoje não fui atendido. Toda cidade tem um local que marca seu nascimento, o seu ‘Marco Zero’, e é sempre valorizado ao redor do mundo. Em João Pessoa, que é a terceira cidade mais antiga do Brasil, o Marco Zero é apenas um pedaço de concreto, ao lado da nossa Catedral Metropolitana. Para dar mais destaque a esse marco, sugiro que o governo municipal realize um concurso público para que os artistas plásticos da cidade criem uma escultura que represente nossa história e cultura”, explicou Bosquinho.
O vereador ainda sugeriu que a escolha da obra seja feita pela população, por meio de votação online. “Após a seleção, a peça será colocada ao lado da Catedral, valorizando o local de origem da nossa cidade e criando mais um ponto turístico para os visitantes. A obra poderia ser entregue no aniversário de João Pessoa, 5 de agosto. Não podemos permitir que nosso Marco Zero seja só um pedaço de cimento. Com essa ação, além de valorizar o local, também estaremos reconhecendo o talento dos nossos artistas e promovendo nossa cultura”, afirmou.
Durante seu discurso, Bosquinho também ressaltou as iniciativas dos vereadores para o progresso de João Pessoa, incluindo ações de pavimentação e melhorias em infraestrutura. Ele destacou, ainda, o papel das emendas impositivas, que possibilitam um atendimento mais ágil às demandas da população. “Graças às emendas cidadãs, conseguimos transformar antigas áreas de lixões em praças com infraestrutura de esporte, lazer e recreação, e ajudar instituições a continuar suas atividades essenciais”, concluiu o vereador.
Em apoio à proposta, o vereador Raoni Mendes (DC) elogiou a ideia e sugeriu que Bosquinho encaminhasse a proposta diretamente para o programa de revitalização do Centro Histórico, ‘Viva o Centro’.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…