A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa pode ganhar cemitério público para cães e gatos; proposta tramita na CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa está analisando um projeto de lei que visa a criação de cemitérios públicos destinados a cães e gatos de pequeno e médio porte na capital. A proposta é de autoria do vereador Fábio Lopes (PL) e tem como objetivo oferecer um espaço digno para velório e sepultamento dos animais de estimação, acompanhando a crescente valorização dos animais na sociedade.

De acordo com o vereador, a criação do cemitério PET será uma forma de garantir que os tutores possam velar e enterrar seus animais com o mesmo carinho e respeito com que cuidaram deles durante a vida. Lopes destaca que a proposta também leva em consideração a saúde pública e o impacto ambiental, buscando uma solução adequada para a disposição dos restos mortais dos animais.

O projeto sugere que o cemitério seja instalado no Parque Arruda Câmara (Bica), ou em outro local a ser definido, já que o parque é uma área conhecida e frequentada por pessoas que têm contato com animais. Segundo o parlamentar, a escolha do parque como local para o novo equipamento se baseia na disponibilidade de espaço e no seu caráter ambiental, além de ser um lugar que já recebe animais, reforçando a ideia de que é adequado para esse fim.

Além disso, o projeto propõe que os tutores que não comprovem hipossuficiência financeira possam arcar com os custos do enterro, garantindo que o serviço seja autofinanciado e não sobrecarregue os cofres públicos.

A proposta ainda está em tramitação e, caso seja aprovada, poderá trazer uma nova alternativa para o manejo responsável e humanitário dos restos mortais de animais em João Pessoa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464