A terceira capital mais antiga do Brasil tem opções de lazer para todos os gostos. João Pessoa tem programação para quem quer diversão e também descansar com a família. E a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece entretenimento gratuito ou de baixo custo, tanto para turista quanto para os moradores.

“João Pessoa está avançando, com reformas e criações de novos espaços, e hoje às opções são variadas. Além da programação do Carnaval de Boa, nossa Capital conta com um Centro Histórico revitalizado, belas praias e várias praças espalhadas por toda a cidade, a exemplo do Parque da Lagoa”, contou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

Para quem deseja cair na folia, à programação do Carnaval de Boa continua neste sábado (22) e domingo (23). No sábado, o Bloco Bom D+, que se concentra a partir das 15h na Rua Abel da Silva, próximo a Rádio Comunitária Cruz das Armas FM, leva animação aos foliões. Outras duas opções são o Bloco Vaca Morta, que sai da Praça da Conquista, no Padre Zé, a partir das 21h, e o Bloco Boi do Bessa, que se concentra em frente ao Bessa Brasil às 16h.

Para quem deseja curtir com a família, o local certo é o Parque da Lagoa, que traz dentro do projeto AnimaCentro uma tarde de muita diversão no sábado. São apresentações de ala ursa, Palhaço Dadá e banda Castelo Encantado a partir das 16h.

Já no domingo, no bairro Jardim Oceania, o Bloco Cordão do Frevo Rasgado sai pelas ruas do bairro a partir das 16h. As atrações são Liss Albuquerque & Convidados e Orquestra Paraíso Tropical de Frevo. A concentração será na Praça Wanda Lucena.

Com 37 agremiações entre escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestra, o público pode conferir o Carnaval Tradição, que acontece neste sábado e domingo, a partir 18h, na Avenida Duarte da Silveira.

A segunda-feira (24) será bem diferente que o habitual, pois continua a folia nas ruas, mas desta vez no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico. A Dj Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto animam o público levando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco. Já na terça-feira (25), na Villa Sanhauá, a partir das 15h, tem a Dj Danny Andrade, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo.

Outras opções – Já quem procura curtir o sol e o mar, a orla de João Pessoa tem excelentes escolhas. “Nossa cidade conta com belas praias e com todo o cuidado que a Prefeitura Municipal tem realizado. Os turistas e pessoesses podem aproveitar o feriado para visitar a nossa orla”, disse o secretário da Setur.

No Centro Histórico, outro lado da cidade, tem igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco com sua arquitetura barroca, que proporcionam momentos espirituais inesquecíveis. Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela atual gestão, é uma excelente escolha.

No coração da cidade, o Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, um ótimo local para levar a criançada.

Quem busca um maior contato com a natureza, o Parque da Bica, no bairro do Roger, é uma opção. O parque está situado numa área central da cidade, com fácil acesso e dispõe de áreas para piqueniques, brincadeiras e caminhadas. A entrada custa apenas R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até sete anos e idosos não pagam.

Recentemente, o espaço recebeu obras que promoveram melhorias na entrada principal, bilheteria, estacionamento e acessibilidade, como parte da primeira fase do projeto de requalificação que está em andamento.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fla vence o Volta Redonda e pega o Flu na final da Taça Rio

O Flamengo confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para a final da Taça Rio. No primeiro…

Mais de 30 mil paraibanos receberam irregularmente auxílio emergencial e devem devolver

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) irá repassar ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal uma lista com os nomes de mais de 30 mil paraibanos que…