A terceira capital mais antiga do Brasil tem opções de lazer para todos os gostos. João Pessoa tem programação para quem quer diversão e também descansar com a família. E a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece entretenimento gratuito ou de baixo custo, tanto para turista quanto para os moradores.

“João Pessoa está avançando, com reformas e criações de novos espaços, e hoje às opções são variadas. Além da programação do Carnaval de Boa, nossa Capital conta com um Centro Histórico revitalizado, belas praias e várias praças espalhadas por toda a cidade, a exemplo do Parque da Lagoa”, contou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

Para quem deseja cair na folia, à programação do Carnaval de Boa continua neste sábado (22) e domingo (23). No sábado, o Bloco Bom D+, que se concentra a partir das 15h na Rua Abel da Silva, próximo a Rádio Comunitária Cruz das Armas FM, leva animação aos foliões. Outras duas opções são o Bloco Vaca Morta, que sai da Praça da Conquista, no Padre Zé, a partir das 21h, e o Bloco Boi do Bessa, que se concentra em frente ao Bessa Brasil às 16h.

Para quem deseja curtir com a família, o local certo é o Parque da Lagoa, que traz dentro do projeto AnimaCentro uma tarde de muita diversão no sábado. São apresentações de ala ursa, Palhaço Dadá e banda Castelo Encantado a partir das 16h.

Já no domingo, no bairro Jardim Oceania, o Bloco Cordão do Frevo Rasgado sai pelas ruas do bairro a partir das 16h. As atrações são Liss Albuquerque & Convidados e Orquestra Paraíso Tropical de Frevo. A concentração será na Praça Wanda Lucena.

Com 37 agremiações entre escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestra, o público pode conferir o Carnaval Tradição, que acontece neste sábado e domingo, a partir 18h, na Avenida Duarte da Silveira.

A segunda-feira (24) será bem diferente que o habitual, pois continua a folia nas ruas, mas desta vez no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico. A Dj Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto animam o público levando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco. Já na terça-feira (25), na Villa Sanhauá, a partir das 15h, tem a Dj Danny Andrade, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo.

Outras opções – Já quem procura curtir o sol e o mar, a orla de João Pessoa tem excelentes escolhas. “Nossa cidade conta com belas praias e com todo o cuidado que a Prefeitura Municipal tem realizado. Os turistas e pessoesses podem aproveitar o feriado para visitar a nossa orla”, disse o secretário da Setur.

No Centro Histórico, outro lado da cidade, tem igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco com sua arquitetura barroca, que proporcionam momentos espirituais inesquecíveis. Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela atual gestão, é uma excelente escolha.

No coração da cidade, o Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, um ótimo local para levar a criançada.

Quem busca um maior contato com a natureza, o Parque da Bica, no bairro do Roger, é uma opção. O parque está situado numa área central da cidade, com fácil acesso e dispõe de áreas para piqueniques, brincadeiras e caminhadas. A entrada custa apenas R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até sete anos e idosos não pagam.

Recentemente, o espaço recebeu obras que promoveram melhorias na entrada principal, bilheteria, estacionamento e acessibilidade, como parte da primeira fase do projeto de requalificação que está em andamento.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores de Santa Rita denunciam falta de coleta do lixo

Mesmo com contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e a empresa de limpeza urbana Geo Urbana, o lixo do município não estaria sendo recolhido. Até dezembro deste…

Parte das máscaras produzidas por reeducandas será para a Polícia e Bombeiros

Uma parceria entre a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) vai garantir que parte da produção de máscaras, realizada por reeducandas…