Começou nesta segunda-feira (30), em João Pessoa, uma ampla operação de retirada de fios e cabos irregulares ou em desuso instalados nos postes da cidade. A ação, coordenada pela Prefeitura da Capital em parceria com a Energisa e outros órgãos, tem como objetivo reduzir a poluição visual e garantir mais segurança para a população.
Os fios abandonados, soltos ou instalados de forma inadequada são comuns em diversas áreas urbanas e representam riscos e a presença desses cabos tornou-se alvo de queixas frequentes por parte da população e motivou uma força-tarefa para sua remoção.
Empresas responsáveis pelas instalações tiveram até o dia 25 de junho para regularizar a situação junto à Energisa. Aquelas que não apresentaram documentação ou que não possuem autorização legal estão tendo suas estruturas removidas a partir de hoje.
A ação conta com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Inova Centro, Procon-JP, além do Procon-PB, Procuradoria-Geral do Município, Câmara Municipal e da própria Energisa.
A Prefeitura informou que a operação terá continuidade nos próximos dias, passando por diferentes bairros da capital.
PB Agora








