Categorias: Paraíba

João Pessoa está entre os destinos nacionais mais procurados para o Carnaval de 2026

Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de intenções de viagem para o período do Carnaval de 2026 – entre 14 a 18 de fevereiro. As belezas naturais da cidade, aliada a pouca movimentação de festas no período, são os principais atrativos de quem escolhe aproveitar o feriado na capital paraibana. 

Na cidade, a programação carnavalesca acontece com mais força nas prévias, a exemplo dos projetos como o Folia de Rua e o Via Folia, além de blocos com grandes apresentações musicais, como o Muriçocas do Miramar, considerado o segundo maior bloco de rua do País. Isso faz com que, nos dias de carnaval, o turista venha a João Pessoa e consiga desfrutar dos atrativos com mais comodidade. 

O aquecimento da demanda acompanha o desempenho do setor hoteleiro. De acordo com a diretora comercial do Grupo Holanda, Evani Holanda, a hotelaria na capital tem apresentado rentabilidade média anual em torno de 12%. O resultado reflete a consolidação da cidade como destino em datas de grande movimentação, como no Réveillon 2026, onde João Pessoa atingiu 100% de ocupação hoteleira, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). 

“O aumento na procura por João Pessoa mostra que a cidade está com a presença cada vez mais sólida no cenário nacional do turismo. Isso é motivado não apenas por nossas belezas naturais, mas também pela estrutura e a organização que vêm sendo fortalecidas nos últimos anos”, avalia Evani Holanda.

O cenário tem ampliado as oportunidades de investimento. Com 50 anos de atuação na construção de moradias, o Grupo Holanda iniciou sua entrada no setor hoteleiro diante da expansão do turismo na capital. A empresa aposta no modelo de Residencial Hoteleiro, que combina a privacidade de condomínios residenciais com a operação profissional de hotel. Os primeiros projetos dessa nova fase incluem três hotéis, dois em Tambaú e um no Bessa, além de um resort no Polo Turístico do Cabo Branco.

Segundo Evani, o fortalecimento do turismo cria um ambiente favorável para imóveis voltados à geração de renda. “Estamos falando de uma cidade que vem ampliando sua ocupação em datas estratégicas e diversificando o calendário de eventos. O modelo de residencial hoteleiro permite ao investidor participar desse crescimento com gestão profissional e potencial de retorno atrelado à performance do turismo local”, destaca.

PB Agora

Últimas notícias

Cerveja pode virar vilã do bolso do folião variação de quase 100% no preço, em CG

Com a chegada do Carnaval, o consumo de bebidas aumenta e o bolso do folião…

13 de fevereiro de 2026

Além de Valdemar, Flávio Bolsonaro deve desembarcar na Paraíba em fevereiro para alinhar estratégia eleitoral

Em meio ao processo de consolidação de uma candidatura presidencial, o senador Flávio Bolsonaro (PL)…

13 de fevereiro de 2026

“Cenário será outro”, alerta Hervázio sobre Léo na PMJP e saída de João Azevêdo do Governo em abril/2026

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou…

13 de fevereiro de 2026

Passageiros são presos com carga irregular de iPhones e iPads no Aeroporto Castro Pinto

A Polícia Federal realizou, na noite dessa quinta-feira (12), uma operação de fiscalização no Aeroporto…

13 de fevereiro de 2026

Secretaria de Bem-Estar Animal restringe acesso ao Hospital Veterinário após confusão com vereador

A Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de João Pessoa publicou, na noite dessa…

13 de fevereiro de 2026

Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende suspeitos de homicídios em JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Pessoa (DCCPES),…

13 de fevereiro de 2026