João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

PUBLICIDADE

Autoridades em segurança pública da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estiveram, nesta terça-feira (16), em João Pessoa, discutindo os avanços na área. No encontro, promovido pela Motorola Solutions, a Prefeitura de João pessoa foi destaque pelos investimentos realizados com a implantação do Centro de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), que funciona na base da Guarda Civil Metropolitana.

O Mission Critical Ecosystem Experience – evento de segurança pública, contou com palestras que aconteceram no auditório de um hotel na orla do Bessa e também com visitas externas. O encontro apresentou soluções na área de radiocomunicação, vídeo fixo e móvel, destacando como tudo está integrado e como a evolução da tecnologia utilizada como aliada na segurança é benéfica para a sociedade. Diversos especialistas em tecnologia da segurança dissertaram sobre o tema.

“Sinto- me honrado em receber um evento desse porte, que tem como base o nosso Centro de Videomonitoramento como exemplo para todo o Brasil. Isso mostra o cuidado da gestão com o patrimônio público e com o cidadão. Essa evolução tecnológica da Guarda é motivo de orgulho para toda a sociedade. E quero aqui parabenizar todo o empenho do prefeito Cícero Lucena e do ex-secretário João Almeida, que esteve à frente desta evolução”, ressaltou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer dois equipamentos tecnológicos voltados para a segurança na Paraíba, o Centro de Videomonitoramento do Município e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Estado. O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, foi um dos palestrantes do encontro e destacou a importância do investimento em tecnologia integrada com a segurança pública.

Rodolfo Gomes, diretor de soluções de vídeo da Motorola Solutions, ressaltou a importância da tecnologia para a agilidade nas respostas de emergência para salvar vidas e prevenir ocorrências.

“O monitoramento em tempo real, com inteligência artificial, classifica os objetos e alerta os agentes para eventos que demandem atenção imediata proativamente. Isso permite respostas rápidas e buscas avançadas por aparência para investigações ágeis”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entregador de delivery tem moto roubada por assaltantes armados em João Pessoa

Um entregador de delivery teve sua moto roubada por assaltantes armados nessa segunda-feira (20) no…

21 de maio de 2024

Adolescente é encontrado morto no Alto do Mateus com bilhete ao lado do corpo: “X9”

Nessa segunda-feira (20), um adolescente de 17 anos foi encontrado morto no bairro Alto do…

21 de maio de 2024

Polícia Civil deflagra operação e apreende armas, munições e drogas, na cidade do Conde

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (21), uma operação na cidade de…

21 de maio de 2024

Polícia Civil apreende mais de dois mil itens de produtos falsificados em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba realizou a apreensão de mais de dois mil itens de…

21 de maio de 2024

MPF denuncia casal de donos da Braiscompany, doleiro e mais quatro pessoas por lavagem de dinheiro

O império construído pela Braiscompany segue em ruínas e um calote milionário descoberto. O Ministério…

21 de maio de 2024

Bombeiros Paraibanos retornam para casa após missão de resgate no Rio Grande do Sul

A equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que estava no Rio Grande do Sul…

21 de maio de 2024