A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa é a primeira cidade da PB a concluir a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade de João Pessoa foi a primeira da Paraíba a concluir a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, que faz parte do Plano de Regionalização do Turismo elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur). O documento é uma ferramenta importante para definir as estratégias de atuação do Ministério na formulação de políticas públicas para o setor.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a finalização do processo de atualização do mapa mostra que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Setur-JP, tem trabalhado a gestão do setor com foco na regionalização. “Integrando o Mapa, teremos mais acesso às oportunidades que o Ministério do Turismo vem trabalhando e disponibilizando, como programas de financiamento e a participação em programas estruturantes”, pontuou o secretário.

A regionalização do turismo é um dos objetivos da Política Nacional de Turismo, instituída pela Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, e uma das diretrizes do Plano Nacional de Turismo (PNT), sendo o Mapa do Turismo Brasileiro uma de suas estratégias de implementação. A última atualização do instrumento foi lançada pelo MTur em 2019, reunindo 2.694 cidades e 333 regiões turísticas, sendo vigente até março deste ano.

O mapa, que antes era atualizado a cada dois anos, passou a ser atualizado a qualquer tempo desde o final do ano passado. Com a mudança, o Sistema eletrônico do documento ficará aberto o ano todo, todos os dias da semana. O município poderá se cadastrar online e inserir as informações e documentos necessários para compor o material. Os estados e Distrito Federal, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, terão 30 dias para homologar o cadastro do município no Sistema do Mapa e enviar para aprovação do MTur, que terá 15 dias para realizar a aprovação e incluí-lo no Mapa.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      9
      Compartilhe