João Pessoa consolidou-se como a capital nordestina com maior crescimento em verticalização e figura, atualmente, na 5ª posição do ranking nacional, segundo a PNAD Contínua 2024 divulgada nesta sexta-feira (22) pelo IBGE.
O levantamento revela que 43,2% dos domicílios pessoenses já são apartamentos — um percentual quase cinco vezes superior à média do Nordeste (9,6%) e quase três vezes acima da média do Brasil (15,3%).
A transformação é expressiva: em 2016, apenas 30% das moradias na capital eram apartamentos. Em 2024, o número saltou para 43,2%, o que representa um avanço de 13,2 pontos percentuais — o maior registrado entre todas as capitais brasileiras.
Com esse ritmo, João Pessoa se posiciona logo atrás de Vitória (51,1%) e Rio de Janeiro (49,4%), superando grandes centros como São Paulo e Belo Horizonte.
No estado, porém, a realidade ainda é distinta: das 1,47 milhão de residências permanentes na Paraíba, 86,1% continuam sendo casas. Apesar disso, os dados indicam uma tendência de rápida transformação no perfil urbano paraibano, especialmente na capital.
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…
O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…
O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…