A Prefeitura de João Pessoa publicou no Diário Oficial duas novas portarias que alteram o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, na capital. As medidas entram em vigor nos próximos 15 dias e trazem duas principais mudanças: a criação de vagas de longa permanência e gratuidade para motociclistas cadastrados em plataformas de motofrete.
Segundo o diretor de operações da SEMOB, Sanderson Cesário, a medida atende demandas da população e busca melhorar a mobilidade urbana no centro da cidade.
A primeira portaria estabelece a longa permanência, permitindo que motoristas ocupem uma vaga por até cinco horas consecutivas, pagando apenas 50% do valor normal. A medida vale para ruas consideradas “mais frias” do centro, como Rua da Areia, Barreto Sobrinho, Monsenhor Valfrédio Leal, Eurípedes Tavares e Tavajaras. O custo será de R$ 7,50 para cinco horas de estacionamento.
A segunda portaria beneficia os motociclistas de plataformas de entrega, garantindo gratuidade de até uma hora nas vagas destinadas a motos no centro da cidade. Para ter direito ao benefício, os profissionais deverão se cadastrar na sede da Zona Azul, localizada na Rua Eurípedes Tavares, nº 289, e receberão um QR Code que libera a isenção.
Sanderson explicou que o sistema estará totalmente implementado em 15 dias, quando as novas placas da longa permanência serão instaladas e o cadastro dos motofretes iniciado. A SEMOBI reforça que a mudança faz parte de um acompanhamento contínuo da mobilidade urbana na cidade, ajustando o sistema conforme necessidades identificadas.
PB Agora








