A Paraíba o tempo todo  |

João diz que fila de espera por leitos de UTI covid na PB já chega a um dia

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que o momento vivido hoje no estado por conta da pandemia do coronavírus já é pior que o primeiro pico da doença na Paraíba, em agosto do ano passado. De acordo com o gestor, isso ocorre mesmo com um número maior de leitos de UTI.

“Nós temos um número maior de leitos de UTI do que nós tínhamos no dia 6 de agosto, que foi o pico da pandemia aqui na Paraíba no ano passado. Mesmo assim, com esse número maior de leitos de UTI com relação a agosto, estamos com problema”, lamentou.

João disse que o monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde identificou 30 pessoas infectadas por covid esperando até um dia para conseguirem leitos de UTI.

“Ontem, por exemplo, passamos o dia com cerca de 30 pessoas aguardando UTI para locomoção e regulação entre UPAs, precisando de um leito. Passamos o dia inteiro para fazer essa regulação”, explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe