A Paraíba o tempo todo  |

João detalha proposta para Educação e garante novos concursos

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo participou da sabatina da TV Tambaú, na tarde desta segunda-feira (29), onde tratou sobre assuntos como fome, segurança hídrica, educação e concurso. Ele também ressaltou os bons índices econômicos, prêmios nacionais e saldo positivo na geração de empregos que sua gestão proporciona à Paraíba.

Sobre concursos, o governador, que já convocou mais de 2 mil concursados na área da Educação, garantiu que continuará realizando os certames para área, e com ampliação de áreas. “O concurso da Aesa esta em formatação, e a questão agora é apenas de burocracias. Em 2023 vamos fazer um novo concurso na educação também. É fato que a pandemia trouxe dificuldades para fazermos alguns processos, mas faremos novo concurso na Educação, e ampliando as áreas. Teremos vagas para além das áreas técnicas, também ofertaremos vagas para o ensino regular e os técnicos de outras áreas ligadas ao ensino, para que a equipe toda fique montada nas escolas. Fizemos concurso nesse estado, 1.400 vagas para Polícia Civil, vagas da Procuradoria, na Docas, fomos o governo que mais fez concursos na Paraíba”, afirmou João.

Questionado sobre o calendário de manutenção periódica e sistemática das escolas, presente em seu plano de governo, João comentou sobre as ações na área de educação. “Temos 640 escolas, onde desde o início do governo trabalhamos firmes em reformas, ampliações e obras, como na construção de ginásios, através do projeto ‘Bom de Bola’. Reformamos 123 escolas, temos 97 em manutenção, fizemos repasses para os municipios para construírem escolas. Investimos R$ 440 milhões para educação, porque entendo que educação é um sistema, por isso estamos fazendo 213 creches na Paraíba em parceria com as prefeituras. Entregamos 17 novas e vamos entregar mais 17 novas escolas. Vamos seguir nesse olhar atento para a educação”, disse.

Ao falar sobre abastecimento, João assegurou, mais uma vez, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) seguirá sendo uma empresa pública a serviço dos paraibanos. “Investimos para levar segurança hídrica para todos os municípios do estado, esse é nosso foco. E a Cagepa vai continuar sendo uma empresa pública, prestando seus serviços à toda população paraibana. E continuaremos os investimentos no setor”, garantiu o governador.

Para finalizar, João agradeceu aos paraibanos o calor humano que vem recebendo durante suas atividades de campanha. “Agradeço a cada paraibano, vamos juntos fazer uma Paraíba cada vez melhor. Somos a gestão da Educação ganhando prêmio nacional, da Saúde tendo aumento de complexidades para o interior, da geração de emprego com saldo positivo. Temos um olhar para cuidar do nosso povo. Por isso, conto com você no dia 2 de outubro, para seguirmos transformando nosso estado, vote 40”, arrematou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe